Saiba como criar uma estrutura de site adequada para SEO

Saiba como criar uma estrutura de site adequada para SEO

SEO, sigla para “Search Engine Optimization”, é um conjunto de técnicas aplicadas ao site para otimizar os mecanismos de busca.

Diariamente, inúmeras páginas são postadas nos mais diversos sites de busca. Como então elaborar um site que atenda aos principais fatores de ranqueamento dos logaritmos de busca?

 

Este artigo tem o objetivo de trazer as principais técnicas de SEO podem ser adotadas para que os sites de busca disponibilizam seu conteúdo no topo das pesquisas.

Todo trabalho deve ser pensado para que os consumidores tenham uma boa experiência de compra, desde o contato com o site.

Existem disponíveis ferramentas como comercial crm, que é uma plataforma responsável por unificar todos os dados referentes aos principais pontos de contato com o cliente.

Esse tipo de ferramenta permite à empresa administrar informações necessárias para elaborar as melhores estratégias de abordagem com os potenciais clientes.

Portanto, antes de dar início a criação do site, busque entender quais as expectativas dos consumidores, através dos sistemas de crm gratuitos.

 

Como funcionam os sites de busca?

Tendo o Google como grande empresa do ramo, os algoritmos desta plataforma estão cada vez mais buscando atender as expectativas dos seus usuários, disponibilizando no topo de suas páginas, artigos e conteúdos mais bem elaborados que satisfaçam a experiência de quem procura.

Os sites que atendem as necessidades do algoritmo possuem de forma geral uma estrutura que inclui:

  • Menus de navegação;

  • Categorização;

  • Boa estrutura de navegação entre os links internos;

  • Boa interface.

Com o uso de crm online gratis, fica mais fácil elaborar o conteúdo que será disponibilizado.

Vamos seguir adiante, demonstrando a importância de cada elemento da estruturação do site, que permitem uma interatividade com os usuários que farão que os algoritmos de ranqueamento disponibilizem o site no topo das buscas.

  1. Estrutura para experiência do usuário

O objetivo principal do site é colocar de forma direta os serviços e produtos ao alcance do consumidor.

Para isso, é importante que escolha uma estrutura de fácil usabilidade, permitindo que os usuários encontrem com mais facilidade os produtos e informações que precisam.

Sendo o site um dos principais primeiros pontos de contato com o cliente, monte esta estrutura pensando na facilidade que este lead terá em encontrar a solução para seu problema.

Inclua sistemas de cadastro, buscando receber informações sobre seus potenciais clientes, incluindo na ferramenta de crm online free.

  1. Faça as escolhas das palavras-chave

Um bom conteúdo de SEO, começa pela escolha das palavras-chave, pois não adianta ter um artigo bem escrito se os mecanismos de busca não o encontrarem.

Além do mais, a escolha destes tópicos permite que a escrita do artigo tenha uma guia de como deve ser elaborado.

Portanto, estabeleça o uso de palavras-chave com alto volume de busca, procure pensar quais palavras costumam ser usadas pelos usuários quando tentam ter acesso ao seu tipo de serviço. O uso da ferramenta crm gratis pode ajudar nesta função.

 

  1. Planeje a hierarquia do site

Aqui a ideia é elaborar uma estrutura que atente para uma boa página pilar, que traga de forma mais direta e menos detalhada os produtos, elaborando páginas de apoio para responder as questões mais amplas disponíveis na página pilar.

  1. Planeje os menus de navegação

Pense de que forma deixar o site com uma usabilidade que permita aos usuários encontrarem da forma mais fácil possível o produto ou serviço que precisa.

Deixe em destaque a informação genérica e tenha um bom direcionamento para as páginas mais importantes com as informações mais detalhadas.

  1. Detalhamento das principais páginas do site

A dica aqui é que as páginas não fiquem escondidas, é importante que os usuários tenham as informações e acessos às páginas não mais do que três cliques da página inicial.

Isso evita que o consumidor tenha dificuldades em encontrar informações específicas e abandone a página, o que é prejudicial para a conversão.

  1. Links internos

Ajudando os usuários a circular entre as páginas, faz com que os mecanismos de buscas entendam que este site tem uma dinâmica interessante.

Assim estes algoritmos conseguem entender com mais facilidade a estruturação do site e são guiados dentro dele.

Portanto, o valor que sua empresa dará para a elaboração e estruturação do site está diretamente relacionado com a quantidade de visitas que o site deve receber.

 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.